DFR prende receptador com notebook roubado

Na última terça-feira (07), investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), sob o comando do delegado Hamilton da Paz, realizaram diligências para elucidação do crime de roubo ocorrido no dia 27 de fevereiro deste ano, em que marginais invadiram uma residência e mediante violência e grave ameaça subtraíram valores e vários objetos, dentre eles um notebook. O setor de inteligência da especializada rastreou o notebook roubado e obteve êxito em localizar seu sinal GPS na Rua Francisco Derosso, em uma lan house da região. O receptador foi preso.

Diante dos fatos os investigadores foram até a lan house, onde descobriram que o notebook havia sido levado até este local para que fosse formatado e seus programas reinstalados. “A lan house foi vistoriada e no local encontrada várias mercadorias de origem duvidosa e como o proprietário não dispunha da nota fiscal naquele momento para conferência, foi conduzido para delegacia e as mercadorias apreendidas”, contou o delegado.

Na sequência, os policiais civis, descobriram onde a pessoa que levou o notebook para assistência técnica morava, foram até a residência do mesmo na Rua Odir Suzin onde prenderam Henrison Matheus Franco Salim, 18 anos, com o notebook roubado.

Salim disse ter comprado o notebook por R$ 700 de uma pessoa de nome Gustavo que foi localizado e conduzido pelos policiais civis para Delegacia para esclarecimentos. Na casa de Gustavo foram apreendidos diversos aparelhos de som automotivo de origem duvidosa.

A DFR continua as investigações para prender o restante dos criminosos.