DFR intensifica ação contra “quebra-vidros”

Devido a ação de assaltantes “quebra-vidros” nas ruas de acesso à Vila das Torres, equipes da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) realizaram uma operação naquele local na noite de quarta-feira. Durante quatro horas, entre às 18 e 22h, 15 investigadores – comandados pelos delegados Rubens Recalcatti e Gil Tessarolli – efetuaram abordagens e vistorias pelas ruas da vila. Quinze pessoas suspeitas foram detidas e encaminhadas à delegacia para averiguação. Nenhuma permaneceu presa.

O delegado Recalcatti ressaltou que apesar de nenhuma prisão ter sido realizada é importante a presença da polícia nas ruas porque intimida as ações de marginais. O resultado foi considerado animador, pois nenhum assalto foi registrado na região durante a presença dos investigadores. “Deveremos realizar essas operações semanalmente”, destacou o policial. As abordagens ocorreram na Avenida Comendador Franco e Guabirotuba.

Os assaltos cometidos pelos marginais “quebra-vidros” na Vila da Torres são preocupantes para a DFR. Na terça-feira foram quatro ações, todas contra mulheres que estavam sozinhas em seus veículos. De acordo com o delegado, os marginais não estão se contentando apenas com as bolsas furtadas de dentro do veículo. Agora, depois de quebrarem o vidro lateral do carro para obter as bolsas, eles tentam levar também o aparelho de rádio ou Cd instalados no painel. Normalmente, os marginais não utilizam armas para realizar seus assaltos, porém na terça-feira, em uma das ações, um assaltante ameaçou uma vítima com revólver.

Com a presença diária de policiais militares na Avenida Comendador Franco, os marginais mudaram o local de roubos para a Rua Guabirotuba, que também dá acesso à vila. Houve também mudança de horário e os delitos estão acontecendo depois das 20h.

Voltar ao topo