DFR estoura oficina que fazia desmanche

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos estouraram um desmanche, que funcionava em um oficina mecânica, na Rua Valdemar Siqueira, em Pinhais. As peças, de acordo com a polícia, eram revendidas na auto Peças JSB, na Rua Salgado Filho, no Guabirotuba. Ao todo foram apreendidos 11 veículos adulterados. O estudante Luiz Eduardo Lima, 20 anos, e o comerciante Carlos Roberto Bortolan, 38, foram presos e autuados em flagrante por receptação e adulteração de sinais de veículos.

O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DFRV, informou que a determinação é de que investigadores da delegacia vistoriem oficinas mecânicas, loja de auto-peças e revenda de veículos, a fim de combater o comércio de carros e peças de veículos roubados e furtados. “Durante um destes trabalhos é que acabamos estourando mais um desmanche”, explicou o policial.

Prisão

Hamilton disse que na manhã de quinta-feira da semana passada, os investigadores foram até a oficina e durante a vistoria acharam uma Parati, sem motor e sem caixa, com a lataria cortada e sem as portas. No local também encontraram o Renault Mègane, placa AJG-4523, com queixa de roubo, e pedaços de lataria de um Fiat Uno e um motor Volkwagen. Na oficina foi preso Luiz Eduardo Lima, 20 anos.

Na continuidade, os investigadores se dirigiram à auto-peças, onde encontraram mais peças cortadas e os vidros do Fiat Uno, placa ABW-9686, com queixa de furto. Diante das evidências, o comerciante Carlos Roberto recebeu voz de prisão. “Até agora já localizamos 11 carros irregulares. Dois já estão identificados, sendo um roubado e outro furtado. Quanto aos demais, estamos aguardando o laudo da perícia”, disse o delegado.

Voltar ao topo