Detidos suspeitos de matar empresária

As investigações da Delegacia de Furtos e Roubos em torno do assassinato da empresária Taciana Ábila, 27 anos, ocorrido no último dia 15, tiveram resultado. Além de ter prendido quatro suspeitos de participação no crime, vários outros delitos foram derrubados pela especializada. Segundo o delegado Hormínio de Paula, os suspeitos de envolvimento no latrocínio da empresária são Ademir Marques Padilha, 22 anos, o “Polaco”; Elton Luís de Andrade, e os irmãos Alamir Leandro Júnior, 20, e Alessandro Leandro, 23, o “Pirata”.

Todos negam participação na morte de Taciana, mas de acordo com o policial há indícios que estão sendo cuidadosamente averiguados. “Estamos recebendo informações da população que passam por triagem e depois são investigadas. E esses quatro indivíduos podem estar envolvidos no latrocínio”, afirmou Hormínio. Com exceção de Elton, que foi detido por tráfico de drogas na casa de um colega, os demais foram presos em um boteco no Jardim Elisa, em Pinhais.

Um detalhe que chamou a atenção da polícia foram os carros encontrados com os suspeitos, que não condizem com o poder aquisitivo deles. Foram apreendidos um Omega, dois Santana e duas motocicletas, além de quatro armas: duas pistolas 380 e dois revólveres 38.

Homicídio

Ademir foi preso por porte ilegal de arma, mas responde por outras “broncas”. Inclusive é apontado como autor da morte de Rafael Cândido da Silva, ocorrida em 12 de junho do ano passado, em Campo Magro. A vítima foi assassinada após uma discussão por causa de uma jaqueta. Além desse crime, Ademir confirma a participação em pelo menos três assaltos nas saídas de bancos em Santa Felicidade e no Juvevê. Esses assaltos colocaram o rapaz como suspeito na morte da empresária. Um outro comparsa de Ademir está preso no 12.º DP (Santa Felicidade).

Bingo

Os irmãos Alamir e Alessandro estão presos por porte ilegal de arma e formação de quadrilha, mas são acusados por outros delitos. Alamir foi reconhecido como um dos integrantes do grupo que assaltou o escritório do Village Bingo Batel, na Rua Comendador Araújo, no dia 18 de dezembro passado.

Na ocasião, foram levados 150 mil reais. Ele teria agido em companhia de “Carlão” e Alex, cujas identidades já foram levantadas pela polícia. “Carlão” seria ex-funcionário do estabelecimento.

Alessandro, por sua vez, é autor confesso da morte do pai dele em outubro do ano passado, em Pinhais. Segundo ele, na ocasião, o pai estava bêbado e uma discussão familiar se transformou em briga. Durante a luta, dois tiros acidentais foram disparados. Um acertou mortalmente o pai e outro superficialmente o irmão.

Tráfico

Elton foi detido em companhia de outros dois colegas (Jonathan Tavares de Melo e Márcio Farias de Oliveira) em uma casa no Jardim Cláudia, em Pinhais. Com o trio foram apreendidos 400g de maconha e mais uma muda da planta. De acordo com o delegado Hormínio, Elton é outro suspeito que está sendo investigado de ter envolvimento na morte de Taciana.

O policial disse ainda que não há provas concretas sobre a participação efetiva desses quatro indivíduos no latrocínio da empresária, mas as investigações estão em estágio avançado.

Taciana Ábila, de 27 anos, foi assassinada com dois tiros em frente ao prédio onde morava, no bairro Boa Vista. Momentos antes, ela havia sacado R$ 99 mil em dinheiro de uma agência do Banco Itaú no Bacacheri. A quantia foi levada por dois motoqueiros.

Voltar ao topo