Detidos suspeitos de assaltos em Curitiba

Dois rapazes, ambos de 18 anos, foram presos por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) na manhã de segunda-feira, suspeitos de diversos assaltos em Curitiba, principalmente na região sul da cidade.

Bruno Ricardo da Silva Euzébio e Bruno Jeff Araújo, foram presos no Tatuquara e, com eles, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380. Bruno Ricardo, quando era adolescente, teve passagem por dupla tentativa de homicídio, Jeff não tinha passagens.

Segundo o delegado Luiz Carlos de Oliveira, Bruno Ricardo foi abordado na Rua João Batista Bettega Júnior e, segundo os policiais, estava armado com um revólver, calibre 38.

Na casa de Jeff, foi apreendido outro revólver e na de Bruno Ricardo, no Conjunto Itatiaia, a equipe da DFR apreendeu a pistola, jóias, uma máquina leitora de cartão de crédito, além de mais de 20 relógios e 14 celulares de vários modelos.

Reconhecimento

Na delegacia, a dupla foi reconhecida como autora do assalto a uma pizzaria, na noite de quinta feira, e a uma lanchonete, na sexta-feira. “Na pizzaria, além deles, dois comparsas participaram do assalto. Trataram o proprietário com muita violência e fugiram levando dinheiro, celulares, um computador e uma máquina leitora de cartão de crédito”, contou o delegado. No roubo da lanchonete, 14 pessoas foram dominadas e tiveram celulares, dinheiro, jóias e relógios e um carro levados pelos bandidos. Nesse assalto o proprietário foi atingido por um tiro de raspão.

Bruno Ricardo, que responde a dois inquéritos por tentativa de homicídio, e Bruno Jeff, foram reconhecidos pelas vítimas e autuados por assalto à mão armada e porte ilegal de arma de fogo.

“As investigações continuam para chegarmos aos outros integrantes da quadrilha. Quem souber detalhes ou foi vítima deles, pode procurar a DFR, ou ligar no 3218-6100. A ligação é anônima”, garantiu o delegado.