Detidos mais 4 pichadores em Curitiba

A Guarda Municipal de Curitiba deteve mais quatro pichadores neste final de semana, elevando para 36 o número de vândalos detidos desde o inicio da Operação Cidade Limpa, no dia 24 de setembro. Os flagrantes ocorreram no Viaduto do Pinheirinho, no sábado, e na Avenida Marechal Floriano, no domingo.

Na manhã do sábado, foram detidos Rodrigo Pereira dos Santos, 19 anos, e Eliaquim Leal de Jesus Farias, 18 anos, quando estavam pichando o Viaduto do Pinheirinho. Eles foram encaminhados ao 10.º Distrito Policial. No domingo de manhã, foi detido Eduardo Rossini, 19 anos, e Henrique Bombazar, 21, na Avenida Marechal Floriano. Os dois foram levados à Central de Polícia.

As detenções anteriores ocorreram na noite de 24 de outubro, quando os adolescentes W.C.B., R.S. e A.S., ambos de 15 anos, estavam pichando a parede de uma sala de aula do Caic Bairro Novo. Eles foram denunciados através do telefone 1532, da Guarda Municipal. “O pessoal está percebendo que a Operação Cidade Limpa é para valer e está nos ajudando com informações”, afirmou o secretário municipal da Defesa Social, Sanderson Diotalevi. “Os pequenos esforços de muitos é que estão nos trazendo esse bom resultado no combate ao vandalismo”, afirmou Diotalevi. Ele destacou também o trabalho integrado com as polícias Militar e Civil.

Voltar ao topo