Detidos falsos policiais em Piraquara

Ao escoltarem oito presos até o Fórum de Piraquara, dois homens que exerciam função de policiais, na delegacia local, foram presos. Arlindo de Almeida Alves e Heverton Antônio Alves, conhecido como ?Pit?, foram autuados em flagrante por usurpação de função pública e porte ilegal de arma.

Segundo informações da assessoria do Ministério Público, havia um boato de que alguns presos seriam arrebatados por um grupo fortemente armado, durante a audiência realizada na tarde de quarta-feira, no Fórum da cidade. Para evitar a libertação dos presos, a juíza solicitou apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Assim que os presos chegaram, os dois homens, que faziam a escolta, foram revistados. Cada um, portava uma arma com numeração lixada. Os falsos policiais, que são conhecidos na gíria policial como ?bate-pau?, foram conduzidos ao Centro de Triagem II, em Piraquara, onde permanecem recolhidos.

O delegado Herthel Rehbein, que assumiu a delegacia de Piraquara há poucos dias, disse que não tinha conhecimento de que os homens estavam armados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.