Detido outro que seria da “gangue dos anjos”

Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam ontem de manhã o segundo suposto integrante da “gangue dos anjos”, acusada de pelo menos quatro assassinatos na região da Vila Sabará, Cidade Industrial. Lailton Fernandes Camargo, 24 anos, o “Polaco”, foi surpreendido numa distribuidora de alimentos na Avenida Juscelino Kubitschek, onde trabalhava com auxiliar de produção.

“Polaco” tinha mandado de prisão preventiva e já respondia ao inquérito do assassinato de Anderson Gomes Pereira, ocorrido em 16 de maio de 2001. Através de informações de um menor apreendido na Delegacia do Adolescente e de outras testemunhas, a polícia apurou que o auxiliar de produção estaria envolvido na morte de Adriano dos Santos Miguel, em 9 de fevereiro deste ano. Na ocasião deste crime, o menor estaria junto com Lailton e outro rapaz, que já tem mandado de prisão preventiva e cujo nome não foi divulgado pela polícia.

O acusado nega participar da “gangue dos anjos” e de ter envolvimento em qualquer assassinato. “O menor que está preso e outros caras da gangue são meus vizinhos no Sabará. Mas não tenho nada a ver”, disse “Polaco”.

São atribuídos aos “anjos” alguns assaltos, casos de extorsão e outros dois assassinatos nos arredores da Vila Sabará – o de Alexssandro Correa dos Santos, 18 anos, dia 15 de maio, na porta do Colégio Eurides Brandão, e o de Alexandre Aparecido Alves Arruda, 17 anos, ocorrido em 16 de junho. Segundo a polícia, alguns dos crimes teriam relação com uma rixa com outra gangue, intitulada “arteiros”.

A DH identificou outras cinco pessoas acusadas de integrar o grupo dos “anjos”. Lailton, que segundo investigadores da DH seria motorista do bando, foi encaminhado ao Centro de Triagem.

Voltar ao topo