Detido diz que não é o perigoso “Vermelho”

A polícia prendeu, ontem de madrugada, o suspeito de liderar uma das mais violentas gangues que agem na cidade. Ele foi identificado como Josiel Parize, 21 anos, o “Vermelho”, mas negou que tivesse esse apelido e participasse de alguma gangue. Josiel tem dois mandados de prisão, um por cinco assassinatos e uma tentativa de homicídio, e outro por ser fugitivo do sistema penitenciário. “Vermelho” foi detido por policiais do serviço reservado da PM e do 10.º DP (Sítio Cercado), à 1h de ontem, depois de várias tentativas, e levado ao Centro de Triagem, por policiais da Delegacia de Homicídios.

Crimes

Ele é acusado de ter matado três pessoas e ferido duas, nos últimos 40 dias. No dia 17, Nilson Cordeiro Mello, 21 anos, foi morto na Rua Lufrido Costa, Vila São Carlos, Pinheirinho, e poucas horas depois, na mesma rua, Anderson José dos Santos, 25, foi baleado. Os dois crimes tem “Vermelho” como suspeito. “É um indivíduo de alta periculosidade”, comentou o delegado Sebastião Ramos Neto, da DH, que investiga crimes executados por gangues. Para o policial, não há dúvidas de que o rapaz detido seja Josiel Parize. “Ele é acusado de cinco homicídios e mais um roubo, com lesões graves na vítima”, afirmou Sebastião, que deverá tomar-lhe o depoimento hoje pela manhã.

Gangues

A Gangue do Vermelho, junto com a “do Metal”, “do Ronaldo”, “do Beco da Goreti”, “dos Anjos” e “São Caetano”, são as que mais preocupam a polícia. Segundo informações do delegado Agenor Salgado, da DH, a briga entre elas é responsável por 20% dos homicídios registrados.

Voltar ao topo