Detento morre durante rebelião em delegacia

Um preso morreu durante uma rebelião, iniciada no final da tarde de ontem, na cadeia da delegacia de Toledo (Oeste do Estado). As polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e cercaram o prédio. No início da noite os policiais informaram que o motim estava sob controle.

Os presos iniciaram o motim por volta das 17h30. De acordo com a polícia, eles protestavam contra a superlotação na celas, que tem proporcionado uma situação desumana aos encarcerados. Com uma capacidade para 28 pessoas, a cadeia abrigava 120 detentos ontem à tarde.

A Polícia Civil não tinha, até o início da noite, a identificação do preso morto. Ele teria sido assassinado pelos próprios rebelados.

Em Arapongas 27 presos fugiram da cadeia da delegacia local por volta das 17h de ontem. Três presos haviam sido recapturados até as 19h.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.