Triplo homicídio

Destino de três jovens é traçado na bala na RMC

O destino de três jovens foi selado a tiros, minutos antes das 21h desta quinta-feira (19), na Rua Pomba, bairro Capela Velha em Araucária. Alex Souza Januário, 20 anos, conversava com outro jovem, não identificado, em frente um estabelecimento que estava fechado, quando Joelson Dias Bueno, 21, se aproximou. Os três batiam papo quando, segundo testemunhas, quatro homens armados chegaram em dois veículos e desceram despejando bala.

Alex e o outro rapaz – que vestia jaqueta listrada, camiseta vermelha, calça jeans e botas marrons – tombaram onde estavam. Joelson, conhecido como “Nenê”, correu alguns metros, mas foi alvejado novamente e caiu no meio da rua. Os assassinos fugiram e logo em seguida abandonaram um dos carros. Para continuar a fuga, eles se dividiram e dois roubaram outro veículo, que também foi abandonado em seguida, perto da Rodovia do Xisto.

Policiais do 17.º Batalhão abordaram dois homens dentro de um coletivo na rodovia. Com eles foi encontrado um revólver calibre 38. Ambos foram levados para a delegacia, mas a polícia não confirmou se eram suspeitos de participar do triplo homicídio.

Câmera

Ainda na Rua Pomba, a perícia recolheu cápsulas de pistola em volta dos cadáveres. Policiais civis conversaram com vizinhos, na tentativa de levantar características dos assassinos. Na fachada do estabelecimento comercial, existe uma câmera apontada para a rua, que pode ter captado imagens do grupo de assassinos. Familiares das duas vítimas identificadas estiveram no local, por serem moradores do bairro, e alguns ficaram bastante chocados com a cena.