A Justiça decide hoje se suspeito de causar acidente com três mortes no Rebouças vai a júri popular. A terceira e última audiência de instrução, sobre a colisão em que morreram a advogada Gabriele Empinotti, 23 anos, sua mãe Lorena Araújo Camargo, 47, e seu sobrinho Igor Empinotti de Oliveira, 9, em setembro do ano passado, deve começar às 13h30, na 1.ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba. O juiz Leonardo Bechara Stancioli deve decidir se Eduardo Vitor Garzuze, 25, irá a júri popular.

continua após a publicidade

O advogado Brunno Pereira, que atua como assistente de acusação junto à família Empinotti, adiantou que deverá pedir ao juiz a prisão preventiva de Eduardo, já que ele não compareceu às últimas audiências e apresentou atestado que não foi aceito pelo Ministério Público. Na audiência, devem ser ouvidos policiais militares e socorristas do Siate que atenderam a ocorrência.

Acidente

Gabriele voltava da festa de formatura de sua irmã e, segundo a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) divulgou na época, ela trafegava de vagar e, quando passou pelo semáforo, o sinal mudou para vermelho. Eduardo passou no sinal verde, mas diante da velocidade que estava, fugindo de outro acidente, acredita-se que ele cruzaria a esquina independente do sinal. Mesmo nove horas depois do acidente, Eduardo ainda tinha 5,4 decigramas de álcool por litro de sangue. Não foi constatado álcool no sangue de Gabriele.

continua após a publicidade