O local onde o bancário Luís Carlos de Carvalho, 37 anos, foi assassinado no dia 27 de março -a golpes de faca no pescoço -, tornou-se um problema constante para os moradores do bairro Rebouças. A Rua Almirante Gonçalves quase esquina com Conselheiro Laurindo é a área escolhida por um grupo de andarilhos para se reunir e promover arruaças. De acordo com comerciantes e moradores, os desocupados montaram um “mocó” e passaram a incomodar os transeuntes cobrando uma espécie de pedágio. “Chegam inclusive a intimidar as pessoas. Há histórias de assaltos”, desabafou um comerciante.
Pelas circunstâncias do assassinato do bancário, ele acredita no envolvimento dos andarilhos na morte. “Logo após o crime, o pessoal desapareceu daqui. Começaram a voltar aos poucos e agora está tudo como antigamente”, afirmou.
As investigações sobre o assassinato de Luís, que inclusive foi encontrado nu -mas as roupas jogadas ao lado do corpo- estão com a Delegacia de Homicídios. De acordo com Neimir Cristovão, superintendente da DH, não há novidades consistentes sobre o caso nem identificação de supostos autores.
No dia do crime, duas pessoas foram ouvidas pela polícia e informaram características de dois suspeitos. Luís foi encontrado morto, logo após sair a pé de sua casa, em um local escuro e perto do terreno baldio.


