Desmontado disque-droga 24 horas

Policiais do 3.º Distrito Policial (Mercês) desmantelaram um esquema de “disk drogas” no Capão da Imbúia, em que os traficantes se revezavam em turnos para atender 24 horas a demanda dos clientes. Edson José da Silva, 48 anos, seria o “vendedor” da tarde e foi preso em flagrante, escondendo 85 gramas de crack e cocaína e uma balança de precisão.

No local também havia uma seringa e ampolas de remédios, que investigadores acreditam servir para diluir a cocaína a ser injetada nos usuários. A polícia procura agora os outros dois traficantes, responsáveis pelos outros turnos da manhã e da noite. Um deles seria o dono do imóvel.

Segundo o superintendente Omar Peplow, investigadores do 3.º DP receberam denúncias do movimento intenso na sobreloja de um prédio da Rua Leopoldo Belzac.

Embaixo funciona um comércio de motos – que nada tem a ver com o esquema de tráfico -, e em cima a área está para alugar. Sem tranca na porta, viciados e traficantes tinham acesso a qualquer hora.

Durante o dia, carros e motos de todos os modelos, com placas de várias cidades, passavam por lá. À noite, viciados – inclusive belas mulheres – ficavam a madrugada toda consumindo drogas. Parte do entorpecente ficava dentro de uma caminhonete branca, estacionada em frente.

Na sexta-feira, quando a polícia chegou, o dono da caminhonete notou a aproximação e saiu em alta velocidade com o veículo. Edson não teve tempo de correr e foi preso escondendo o material incriminador no forro do imóvel. Ele alegou que estava lá para “consertar o telhado”. Edson já foi dono de uma boate em São Paulo e esteve preso por favorecimento à prostituição.

Voltar ao topo