Desmantelada rede de tráfico em União da Vitória

Policiais civis da 4.ª Subdivisão Policial de União da Vitória, sob o comando do delegado Nagib Nassif Palma e do delegado-adjunto Jonas Eduardo Peixoto do Amaral, prenderam no início da tarde de terça-feira (7) quatro suspeitos de tráfico na região. Foram detidos Claudinei da Conceição, Antônio Miguel Pinto Marafigo, Jeison Aislan Marafigo e Marcos Roberto Alves.

Há mais de um ano e meio a polícia procurava Claudinei, apontado como o principal suspeito pela morte de Marcos Antonio Wercionek, o “Marcos Metal”, ocorrida em outubro de 2007 por brigas relacionadas ao tráfico de drogas.

“Há mais de um mês sabíamos que Claudinei estava na cidade, mas como havia informações que ele continuava a traficar, a polícia preferiu aguardar o momento oportuno para efetuar a prisão e, desta forma, chegar à detenção dos outros três traficantes”, explicou o delegado Palma. Segundo o policial, Marcos era o responsável por trazer a droga do litoral de Santa Catarina e Claudinei e Antônio, pela comercialização da droga na cidade.

Os quatro suspeitos foram detidos na casa de Antônio e Jeison, local que era utilizado para o comércio de drogas. Com eles, a polícia apreendeu três quilos de maconha. Em interrogatório, Claudinei confessou a autoria do homicídio de “Marcos Metal”, porém negou que o crime tivesse relação com o tráfico de drogas.

Claudinei confessou ainda seu envolvimento num estelionato praticado na cidade, em que ele mesmo teria levado ao Paraguai uma camionete S10, produto do crime. Os quatro estão detidos à disposição da Justiça.