Foto: Marcos Machado/Jornal Hoje

Armas e grande quantidade de munição foram apreendidas durante o trabalho dos policiais.

Uma quadrilha de assaltantes, suspeita de cometer vários homicídios em Cascavel, foi presa ontem por policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da 15.ª Subdivisão Policial de Cascavel. Dois adolescentes, além de Edson Floriano dos Santos, 21 anos, e Edson Nogueira da Cruz, 23, foram detidos em uma residência no bairro Claudete, próximo ao centro da cidade do oeste.

Foram apreendidas com eles quatro armas, grande quantidade de munição de vários calibres, um rádio de comunicação, cinco aparelhos celulares, objetos roubados em assaltos e uma moto. O delegado-adjunto, Antonio Donizete Botelho, declarou que a prisão do grupo só foi possível após dois meses de investigação do GDE.

Segundo o delegado, a quadrilha foi responsável por quatro homicídios, uma tentativa de homicídio e o roubo a uma panificadora no bairro Parque Verde. ?Com essas prisões, a polícia tranqüiliza a população de Cascavel, pois a quadrilha representava perigo para a sociedade?, afirmou Botelho.

Líder da quadrilha, de acordo com a polícia, Edson Cruz é foragido da Colônia Penal Agrícola, de Piraquara. Junto com Edson dos Santos, Cruz foi indiciado por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e roubo. Os adolescentes foram encaminhados para o Centro de Internamento para Adolescentes Infratores.