Desmanche estourado “esquentava” veículos

Um desmanche de veículos, principalmente de camionetas, foi “estourado” por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) no final da manhã de ontem, em Araucária. No galpão de madeira, localizado na esquina das ruas José Hutner e Francisco Dranka, foram localizados vários veículos cortados e uma camioneta Hilux que estava sendo “montada”. Quatro homens que estavam no barracão foram detidos. O delegado Hamilton da Paz acredita no envolvimento de outros homens na quadrilha, principalmente os responsáveis pelos furtos e roubos de carros que são levados para desmanche.

O caso da camioneta Hilux foi o que mais chamou a atenção da polícia. De acordo com o delegado, a camioneta placa BAS-0051, cor chumbo, estava encomendada e foi tomada em assalto na tarde de terça-feira, em frente ao Hospital Evangélico, em Curitiba. Durante a madrugada, a Hilux foi levada até o barracão em Araucária, onde começou a ser desmontada. Até a chegada da polícia, apenas a caçamba havia sido retirada.

Dublê

A poucos metros da Hilux (tomada em assalto) estava uma outra camioneta idêntica (sinistrada), que havia sido adquirida pelos quadrilheiros em um leilão. A Hilux (sinistrada) tinha placa KDS-1460, de Goiania, e já tinha a lataria toda arrancada.

A idéia da quadrilha era implantar as peças da Hilux roubada no chassi da Hilux sinistrada.

Além das Hilux, foram encontrados no galpão um Siena “depenado”; um Versalhes cortado (apenas capô dianteiro e traseiro); uma camioneta F-1000 e peças de vários veículos. Todos os carros cortados haviam sido roubados.

Foram detidos no local: Amarildo Vasconcelos, 29 anos, e Ailton de Carvalho, 24, que confirmaram que trabalhavam ali; Carlos Alberto Rass, que falou que era o seu primeiro dia no barracão e Ambrósio Finardi, 20, que disse que estava apenas entregando um pedido de refrigerantes feito pelos funcionários.

Voltar ao topo