Desmanche estourado e oito carros recuperados

Uma denúncia anônima, na manhã de ontem, fez a Polícia Militar retornar a uma casa localizada na Rua Celestino Ferrarini, bairro Eugênia Maria, em Campina Grande do Sul, onde na tarde de sábado havia sido descoberto um desmanche de automóveis e recuperados cinco carros que tinham sido furtados. Para a surpresa dos soldados Macieski, Valentino e do cabo Stumm, que foram atender a ocorrência, novamente foi detectada a presença de pessoas trabalhando no local. Ao verificar a situação, os PMs foram recebidos a bala, dando início a um tiroteio.

Capturado

Três homens conseguiram pular o muro e fugir, se escondendo em um matagal próximo. Fernando Mendes de Paula, 20 anos, não teve a mesma sorte e foi capturado pela polícia. O detido contou que estava tirando peças dos veículos para seu próprio proveito e não confirmou a existência de um desmanche no local. Fernando confirmou que já tem passagem por receptação.

Na casa onde funcionava o desmanche foram recuperados três veículos – dois Gols e um Golf – que haviam sido tomados em assalto em Colombo e Curitiba. “Acreditamos que não deu tempo das pessoas que fugiram no sábado avisar os outros integrantes da quadrilha que a polícia havia estourado o desmanche. Hoje (ontem), novos homens trouxeram os três carros para cortar e foram surpreendidos”, contou o soldado Macieski.

O policial acredita que um grande esquema de desmanche foi descoberto e que várias quadrilhas deveriam levar os carros tomados em assalto na capital e Região Metropolitana para a residência, em Campina Grande do Sul. Nas duas blitze realizadas no local foram recuperados oito carros (Astra, Kadett, Vectra, camioneta Ranger, dois Golfs e dois Gols).

Na casa foram encontrados vários documentos de carros e também a identidade de uma pessoa que pode estar relacionada com a prática do desmanche. As investigações sobre o caso ficam sob a responsabilidade da delegacia de Campina Grande do Sul, para onde foram levados os veículos recuperados e também o preso.

Outro

À tarde, mais um telefonema anônimo levou policiais militares a uma residência no Cajuru, onde foram encontrados dois veículos furtados. Na Rua Laurindo Zegala, perto do ponto final da linha Solitude, foram presos Ana Claudinéia dos Reis, 29 anos, proprietária da casa, e Oscar Duarte, 35, que também estava no local. Os policiais militares apreenderam a camioneta S-10, placa GML-9839, e o Del Rey, placa ADR-7801, e encaminharam os acusados e os veículos para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.