Desempregado executado a tiros no Jardim Tupi

Quando retornava para casa, às 7h de ontem, o desempregado José Carlos França Barbosa, mais conhecido como “Calango”, 26 anos, foi assassinado com dois tiros na barriga, no final da Rua das Dálias, no Jardim Tupi, em Araucária. Os autores fugiram sem ser identificados.

O superintendente Edson Costa, da delegacia de Araucária, informou que José Carlos morava na mesma rua, onde ocorreu o crime. “A mulher dele disse que ele estava desempregado há um ano e meio e era usuário de drogas, o que provavelmente motivou o crime”, salientou Edson.

Testemunha

Um morador teria visto o assassinato, no final da rua, próximo a um matagal, mas preferiu não se envolver. “Este é um dos mais violentos bairros de Araucária e predomina a lei do silêncio. As pessoas temem se envolver e serem a próxima vítima”, comentou o superintendente.

Edson disse que investiga a hipótese de acerto de contas por causa de drogas. “Normalmente os viciados passam a vender drogas para sustentar o vício. Alguns consomem todo o lucro e acabam aumentando a dívida com os traficantes. Depois pagam com a vida”, frisou o policial.

Ele disse que a polícia ainda não tem nomes de suspeito. “Acreditamos que outras pessoas devem ter presenciado o homicídio e devem ligar anonimamente para a delegacia, para informar o que realmente aconteceu”, frisou. “Nossos policiais também estão nas ruas apurando maiores detalhes sobre o caso”, avisou Edson.

Voltar ao topo