O Tribunal de Justiça do Paraná confirmou ontem o nome do desembargador Bonejos Temchuk como sucessor de Octávio César Valeixo na investigação sobre o caso de orgias sexuais, em Campo Largo. O desembargador Valeixo havia começado a ouvir envolvidos e suspeitos na última segunda-feira, mas faleceu no mesmo dia, vítima de insuficiência cardíaca.

A designação de Temchuk foi divulgada no final da tarde de ontem. A partir de segunda-feira, o desembargdor, que também assumiu a vaga de Valeixo no Órgão Especial do TJ, deverá tomar conhecimento do processo, que corre em segredo de Justiça, devido ao suposto envolvimento do juiz da comarca de Campo Largo, André Taques de Macedo.

Manifestação

Na noite de quinta-feira, o movimento Piedade Campo Largo promoveu uma reunião na sede do Partido Trabalhista (PT) na cidade. Na reunião, ficou decidido que, no próximo dia 6, o movimento promoverá uma manifestação popular. A intenção é pressionar as autoridades para que as investigações não “esfriem” e que os nomes dos culpados sejam apurados e punidos.

O movimento, que reúne representantes das igrejas católica e evangélica, comerciantes, empresários, líderes de partidos e moradores, pede Justiça no caso das supostas orgias realizadas em chácaras nos arredores do município. Algumas meninas – menores de idade – informaram que, além do juiz, participavam das festas empresários, vereadores e policiais da cidade.

continua após a publicidade

continua após a publicidade