Desbaratada quadrilha que assaltava no Oeste

Quatro integrantes de uma quadrilha de assaltantes, responsável por diversos assaltos na região de Cascavel, foram presos por policiais do Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gerco), vinculado à Promotoria de Investigação Criminal (PIC), de Cascavel. Até o momento, o grupo já foi reconhecido em três assaltos, mas o capitão Marcos Côndolo, que coordenou a operação, acredita que o número de crimes seja bem maior.

Luiz Camargo da Silva, mais conhecido como "Luizinho", 22 anos; Romerciano Miguel da Silva, 23; Roberto José Bucarri Júnior, 22; e Diomar dos Santos, foram presos na tarde de segunda-feira.

Outros dois quadrilheiros, Thiago Pereira de Souza e Claudemir dos Santos, já estavam atrás das grades há alguns dias.

Roubos

O capitão informou que os bandidos estão sendo investigados desde setembro, quando assaltaram – no dia 3 -, um funcionário da Companhia Cascavelense de Transporte e Tráfego (CCTT), no estacionamento da Prefeitura de Cascavel. Na ocasião, os bandidos levaram R$ 21.544,50 em dinheiro e R$ 53.371,31 em cheques. De acordo com as investigações, participaram deste roubo "Luizinho", Thiago e Roberto. "O Thiago foi quem abordou o funcionário. O Roberto atuou como estagiário neste crime. Ele forneceu as informações sobre a rotina do funcionário", ironizou o capitão.

O grupo ainda é apontado como autor do roubo contra a Clínica Dr. Bibiano SC Ltda; que aconteceu no dia 29 de setembro. Segundo as investigações, Diomar, que é irmão de Claudemir, forneceu as informações para o grupo praticar o assalto.

Côndolo disse que "Luizinho" também forneceu as armas para a tentativa de assalto, que aconteceu no dia 5 de outubro, contra a empresa Scotton & Irmãos Ltda; situada na BR-369, em Cascavel. Deste crime participaram Thiago, Claudemir e Romerciano. Porém na fuga, os marginais cruzaram com policiais militares. No confronto, Thiago foi preso. Na fuga, Claudemir tomou o Santana placa LHK-3525 e se apoderou de dinheiro do motorista do carro. Mas acabou sendo apanhado pelos PMs, após troca de tiros. Por fim, outros quatro integrantes do bando foram capturados.

Voltar ao topo