Desarticulada quadrilha de arrombadores

O trabalho em conjunto entre as polícias Civil e Militar resultou na prisão de Antônio Bruno Pereira da Silva, 35 anos, acusado de ser um dos membros de uma quadrilha de arrombadores que age principalmente no Cristo Rei e arredores.

Primeiro, o bando faz o levantamento minucioso da rotina dos moradores. Depois, quando tem certeza que a casa está vazia, arromba portões e portas e faz uma verdadeira ?limpa?, furtando principalmente eletrodomésticos e eletrônicos.

De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Furtos e Roubos, há alguns meses a quadrilha, composta por mais de 10 homens, arromba casas e comércios do bairro. Antônio foi preso na noite de sábado.

Por volta das 2h, a PM recebeu a denúncia de que três indivíduos, em um veículo Passat azul, invadiram uma residência de luxo. Policiais militares foram até lá e encontraram o veículo estacionado em frente à residência, com a chave na ignição. Quando os PMs vistoriavam o veículo, Antônio se aproximou e disse que estava ali porque o carro não funcionava, por conta de problemas mecânicos. Os policiais conseguiram dar a partida no veículo e acabaram com a farsa.

Policiais da DFR foram chamados e, quando as equipes entraram na casa, os outros dois indivíduos já tinham fugido. Os objetos estavam para fora da residência, prontos para serem levados. ?Antônio foi preso e a dupla fugiu com um laptop (computador portátil) dos moradores, que estavam na praia?, disse o delegado, que, a partir dessa prisão, pretende desarticular o resto da quadrilha e descobrir quem são os receptadores.

Voltar ao topo