Derrubam assaltante com uma cadeirada

Um dos clientes de uma mercearia entregava uma nota de 50 reais para a caixa, quando foi surpreendido pelo braço de um assaltante que lhe tomou o dinheiro. A outra mão segurava uma arma apontada para a cabeça da dona do estabelecimento. Houve reação por parte dos fregueses e um dos assaltantes, um garoto que se negou a dizer a idade, levou uma cadeirada na cabeça. Atendido pelo Siate, ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador. Os seus comparsas conseguiram fugir.

Tudo aconteceu dentro de uma mercearia da Rua Imaculada Conceição, Rebouças, às 20h30 de sexta-feira. Policiais militares do 13.º BPM e da Rone (Ronda Ostensiva de Natureza Especial) recolheram duas armas: um revólver calibre 38 e uma pistola, 635. A proprietária da mercearia reconheceu um dos assaltantes como sendo um garoto que comprara refrigerante na tarde daquele dia. Segundo ela e outras testemunhas, dois jovens entraram armados e um teria ficado do lado de fora. “Meu filho de três anos pensou que fosse brincadeira e se atirou no meio da confusão”, contou assustada. “Só pensei em salvá-lo”, completou.

A briga aconteceu quando um dos clientes segurou a arma de um dos assaltantes e entraram em luta corporal, durante a qual o garoto foi atingido por uma cadeira. O comparsa que o acompanhava dentro do estabelecimento abandonou a arma e fugiu, levando cerca de 180 reais. Aquele que os aguardava na rua desapareceu, diante da reação das vítimas.

Voltar ao topo