Ainda como parte das comemorações pelos 159 anos de existência da Polícia Civil do Paraná, que aconteceram durante todo o mês passado, o Departamento da Polícia Civil realizou, na tarde desta quarta-feira (10), uma série de homenagens para pessoas da sociedade que de uma maneira ou outra contribuem para o da instituição.

Alguns “Amigos da Polícia Civil” receberam troféus significando um agradecimento pela cooperação no dia a dia e como sinal de renovação da parceria, para que nos próximos anos ele, os homenageados, e a Polícia Civil, possam continuar trabalhando em prol da sociedade paranaense.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, os paranaense vivem num estado privilegiado, onde a polícia se dá bem com todos. “É um dia de alegria ficamos felizes por homenagear essas pessoas que realmente merecem”, disse, destacando que hoje se vive um momento em que as forças de segurança conseguem trabalhar juntas.

“Hoje é um momento de festa, acredito que cada um sabe o porque está sendo homenageado nestes 150 anos de resgate ao valor de cada policial. Estamos caminhando juntos de uma forma sólida”, disse o delegado-geral.

O deputado estadual Mauro Moraees, (PSDB), um dos homenageados, destacou as ações feitas nos últimos tempos pela Polícia Civil. “Tem feito um trabalho excelente. Passamos por momentos difíceis nesses últimos tempos e agora estamos resgatando essa divida com a população. Temos muito o que se fazer. Conseguimos muitos resultados excelentes, fizemos muitas contratações”, afirmou o deputado sobre a nova forma de condução da segurança pública no Paraná.