Departamento da Polícia Civil lança concurso do Dia dos Pais

O Departamento da Polícia Civil, em comemoração ao 160.º aniversário, que será em setembro próximo, está lançando um concurso com o objetivo de valorizar o policial civil do Paraná. Entretanto, o concurso de redações não envolverá os policiais civis e sim seus filhos. As crianças deverão escrever cartas com o tema: “Tenho orgulho do meu pai policial civil”. As três melhores cartas serão premiadas numa cerimônia na sede do DPC, em Curitiba, em agosto, próximo ao Dia dos Pais.

O investigador Valdir de Córdova Bicudo, chefe da Assessoria de Relações com a Comunidade, explicou que podem participar do concurso crianças filhas de policiais civis na ativa ou aposentados, com idades entre 7 e 12 anos incompletos. Netos de policiais civis não podem concorrer, apenas filhos. “As redações terão que ser escritas pela própria criança, tendo entre 8 e 15 linhas. Elas devem ser postadas nos Correios ou entregues aqui na assessoria até o dia 31 de julho. Depois não serão mais aceitas”, explicou.

Bicudo destacou que o concurso faz parte do conceito adotado pelo delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius da Costa Michelotto. “Essa valorização do policial civil paranaense é uma das marcas da gestão do doutor Michelotto”, disse Bicudo.

As cartas com as redações deverão ser enviadas para a Assessoria de Relações com a Comunidade da Polícia Civil, Rua José Loureiro, 540, 10.º andar, Centro,  Curitiba-PR CEP 80.810-180.