Foto: Anderson Tozato/Tribuna

 ?Catarina? foi pego com a mão na massa.

Depois de 30 minutos monitorando uma residência na Rua Arapongas, Sítio Cercado, policiais prenderam Antônio Gonçalves, 38 anos, às 14h de ontem.

O homem, conhecido como ?Catarina?, é acusado de traficar drogas na região.

De acordo com o superintendente do 10.º Distrito Policial (Sítio Cercado), Nelson Bastos, a polícia montou a operação depois de vários telefonemas feitos ao serviço 181 – narcodenúncia. Segundo ele, a prisão por tráfico de drogas é difícil de ser efetuada porque é necessário pegar o traficante em flagrante.

Para surpreender ?Catarina?, os policiais Guilherme e Aroldo, do setor de investigações criminais, fizeram uma campana em volta da residência onde estariam sendo realizadas as transações. ?Vimos duas pessoas entrarem e saírem da casa, em atitudes suspeitas e as abordamos?, contou Guilherme. Um dos homens fugiu, mas o outro, segundo o policial, confessou que havia comprado drogas com ?Catarina?.

?Fomos até a residência e, quando ele viu que éramos policiais, tentou fugir?, disse. Na residência, foram encontradas 26 buchas de crack e uma minibalança. De acordo com o policial, ?Catarina? contou que já esteve preso durante três anos por tráfico de drogas. O acusado foi detido e encaminhado ao 10.º DP.