Denúncia de furto leva o Cope até desmanche

A denúncia de que um indivíduo estava receptando cabos telefônicos em Araucária levou policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) a descobrir um desmanche de veículos, anteontem à tarde. Almiro Pinheiro da Silva, 61 anos, proprietário do ferro-velho localizado na Rua Presidente Costa e Silva, na Costeira, não foi encontrado no local. A mulher dele e um funcionário foram detidos.

Os policiais foram até o ferro-velho com a informação que Almiro estaria receptando cabos telefônicos das empresas Brasil Telecom e Embratel. Ao chegar no local, os investigadores avistaram vários produtos para reciclagem e entre a eles, os que foram denunciados. Segundo o funcionário de uma das empresas de telefonia, o roubo dos cabos é motivado pelo comércio do cobre – material do qual os cabos são feitos – que chega a valer R$ 4,00 o quilo.

Surpresa

A surpresa dos investigadores foi quando viram um veículo Voyage, cor branca, sendo montado. O carro havia sido pintado recentemente e estava com chassi adulterado. A mulher de Almiro disse que ele estava arrumando o Voyage para uso próprio e que desconhecia qualquer procedência ilícita do veículo.

Além deste, o ferro-velho também abrigava o Clio placa CSY-6470, Santos-SP, furtado, que também tinha irregularidades no chassi, e várias peças de um Gol, que possivelmente seria remontado. Um Monza, furtado no último dia 11, em Campo Largo, também foi recuperado.

Segundo o delegado Marco Antônio de Góes Alves, a mulher de Almiro, Dirlene de Fátima Santos Fioe, e Raul Fioe, pai dela e funcionário de Almiro, foram indiciados por receptação e respondem o processo em liberdade. O advogado de Almiro avisou à polícia que o homem irá se apresentar nos próximos dias.

Voltar ao topo