enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Denúncia anônima leva à mais um desmanche

  • Por Valéria Biembengut
O fiat, com chassi adulterado,
foi apreendido pela DFRV.

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) “estourou” um desmanche que funcionava em uma oficina mecânica, na Rua da Constituição, 524, no Capão Raso. No local foram encontradas várias plaquetas de Fiat cortadas, um painel de Gol, e Fiat Uno, branco, com a chassi recortado. O proprietário da oficina, Sidnei de Araújo Moraes, 29 anos, não estava no local. Mesmo assim ele foi indiciado em inquérito e intimado a comparecer na delegacia nas próximas horas. Caso não compareça, poderá ter sua prisão preventiva solicitada à Justiça.

O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DFRV, informou que os investigadores receberam a denúncia de que carros furtados e roubados eram levados para o local para serem desmontados. Os policiais se dirigiram até a oficina e encontraram algumas peças. Também foi verificado que o Fiat Uno, placa ACD-8569, só estava com o chassi original. “Foi recortado e colocado em outro carro semelhante, o qual estamos apurando a procedência. É comum estes desmanches comprarem carros batidos para retirar somente o chassi e esquentar veículos roubados e furtados”, disse o delegado Hamilton.

Investigações

O delegado afirmou ainda que as investigações continuam no sentido de apurar se outros carros foram desmanchados no local. Hamilton salientou que o combate aos desmanches continua. “Esta é a melhor forma de reduzir o número de carros furtados e roubados, já que a maioria é levada para oficinas mecânicas, onde são remontados. Denúncias sobre desmanches podem ser feitas anonimamente pelo telefone 329-6744.

Moto

Dez minutos depois de invadir uma casa na Rua São Paulo, Vila Guaíra, e furtar a motocicleta Honda CB-200 Strada, placa AFO-9945, Márcio dos Santos, 23 anos, foi preso por policiais militares. O rapaz confessou o crime e foi conduzido à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

O aspirante Nairo, do 13.º Batalhão, informou que o portão da moradia estava aberto, quando o rapaz invadiu a garagem e furtou a motocicleta utilizando uma mixa (chave falsa). Minutos depois os policiais depararam com Márcio pilotando o veículo na Vila Guaíra e efetuaram a prisão.

Márcio contou que iria troca a moto por crack, na favela do Olaria, em Colombo, para dois homens conhecidos como “Cascão” e “Rato”.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas