Denúncia anônima coloca traficantes atrás das grades

Operação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e Guarda Municipal de São José dos Pinhais apreendeu 271,7 quilos de maconha, na sexta-feira. Mauro Pinheiro Pliskevski, 33 anos, Djonathan Oliveira Cézar, 20, e Leandro José do Rosário, 21, foram presos e, segundo a polícia, distribuiriam a droga na região metropolitana e mandariam uma parte para São Paulo.

Mauro estava numa chácara da Rua Saracura, na Vila Audi. Segundo o coordenador Barros, da Guarda, os agentes encontraram boa quantidade de maconha, mas ficaram de campana no local, pois sabiam que chegaria mais droga viriam. Algumas horas depois, Djonathan chegou a bordo da S10 placa KLO-0656 (Campina Grande do Sul), com mais maconha. Ao todo, 126,7 quilos da erva foram apreendidos na chácara.

Armas

Em seguida, os guardas e investigadores da Denarc seguiram a outra chácara, no quilômetro 28 da BR-116, em Mandirituba, onde Leandro foi detido com outros 145 quilos de maconha. Pequena quantidade de pasta base de cocaína, 54 micropontos de LSD, bicarbonato de sódio (para ser misturado à cocaína), uma pistola calibre 9 milímetros e um carregador de submetralhadora também foram apreendidos.

De acordo com a delegada Aline Manzatto, da Denarc, Leandro era responsável por guardar a droga. Os outros tinham a função de trazê-la e distribuí-la. Os três detidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Mais envolvidos com o esquema estão sendo procurados. A S10 apreendida com os três, na sexta-feira, foi autorizada pelo poder judiciário para ser usada pelos policiais do Denarc, em operações contra o tráfico de drogas.