Denarc apreende cocaína em São José dos Pinhais

Uma grande apreensão de drogas foi realizada durante o fim de semana na região metropolitana de Curitiba. Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) encontraram em uma casa, no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, o equivalente a cerca de R$ 500 mil reais em cocaína.

Ao todo, oito quilos de cocaína pura e mais dois quilos de pasta base estavam armazenados na residência. Também foi encontrado um fuzil calibre 556, importado dos EUA, de uso restrito das forças armadas. Pela pureza do material, assim como pelo valor da arma, suspeita-se que o local funcionasse com uma espécie de “armazém” do tráfico.

Para o delegado chefe do Denarc, Rodrigo Brown, a teoria mais aceitável é de que o local fosse o ponto de partida para muitos traficantes de Curitiba. “A casa era usada para que traficantes de fora do Estado, e até do país, guardassem o material, que depois seria distribuído pela cidade”.

O dono da residência, Jairton Fernando dos Santos, de 47 anos, está foragido. Porém, segundo o delegado Brown, ele era apenas um “peão” no jogo do tráfico. “Ele está sendo procurado, mas trata-se apenas de um ‘peixe pequeno. Ele apenas recebia uma quantia baixa em dinheiro para deixar que a droga ficasse em sua residência”.

A esposa de Jairton, também moradora da casa, se entregou e está sendo indiciada.