A Polícia Civil de Araucária realizou, ontem, a reconstituição do assassinato do padre Nilson Brasiliano José, 44 anos, ocorrido em 24 de agosto. Apesar de tudo parecer esclarecido e os quatro envolvidos estarem na cadeia, o delegado Rubens Recalcatti pediu a reconstituição, depois que um dos detidos, Maurício Anacleto, 22 anos, tentou inocentar os outros três comparsas e assumiu o crime sozinho.

continua após a publicidade

“Não acreditei na versão dele, de que fez tudo sem a ajuda de ninguém, e por isso pedi para voltarmos à cena do crime, para rever cada detalhe e ver se ele fala a verdade”, ressaltou o delegado.

A reconstituição foi feita na manhã de ontem, apenas com a presença de Maurício. Os outros detidos não participaram. Recalcatti preferiu não se adiantar nas conclusões.

Crime

continua após a publicidade

Pároco da matriz de Agudos do Sul, Nilson tinha uma chácara em Araucária, onde levada viciados em drogas, para ajudar na recuperação. Na tarde de 22 de agosto, o padre encontrou com Maurício, Wanderley Rodrigues, 25, e os irmãos Welington Douglas, 18, e Willian Fernandes Model Levin, 19, no centro de Araucária e os levou à chácara. Eles teriam rendido o padre, feito o religioso sacar R$ 400,00 de sua conta, e depois o mataram a facadas.