O delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, determinou em reunião com todos os delegados divisionais da instituição que a partir de agora cada unidade terá um Cartório de Homicídios. A medida visa uniformizar os dados de inquéritos de homicídios, para através destes números conseguir solucioná-los de maneira mais ágil. “Estamos dando total prioridade para os casos de homicídio, afinal a vida é o nosso bem maior”, destacou Michelotto.

continua após a publicidade

O delegado-geral salientou os Cartórios de Homicídios serão criados em todos os distritos policiais de Curitiba, em todas as delegacias da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e em todas as Subdivisões Policiais do interior, exceto aquelas que já têm Delegacias de Homicídios, ou seja, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.

“Vamos ter mais dados sobre crimes de autoria conhecida e desconhecida. Queremos saber quantos foram solucionados e, principalmente, cobrar solução daqueles que ainda não foram. O Departamento da Polícia Civil vai fazer essa cobrança de maneira bem enfática”, afirmou Michelotto.

O delegado-geral explicou que com a criação dos cartórios todos os casos de homicídio de uma determinada unidade passarão pelas mãos de apenas um escrivão. “Com isso teremos números mais fiéis. Teremos um retrato mais preciso do que está acontecendo”, salientou.

continua após a publicidade

Ele destacou também que vai ser reunir com os diretores Instituto de Criminalística, Antônio Edson Vaz de Siqueira, e do Instituto Médico Legal (IML), Porcídio Otaviano Vilani, para pedir prioridade nas perícias relativas a homicídios. “Quanto mais rápida esta parte é feita, crescem as possibilidades de elucidação dos crimes”, afirmou. Nova reunião com todos os delegados divisionais para tratar do tema está marcada para fevereiro de 2013.