Fugitivos

Delegacia de Ibiporã tem fuga de 15 presos

Em Ibiporã, norte do Estado, 15 presos que estavam detidos na Delegacia de Polícia da cidade conseguiram escapar. A fuga aconteceu às 3h20 da madrugada desta quarta-feira (19), quando havia apenas um policial tomando conta do local. Segundo informações da própria polícia, por muito pouco todos os 57 presos não fugiram, já que o policial de plantão percebeu a movimentação e chamou reforços a tempo.

Para fugir, os presos serraram as grades, arrebentaram os cadeados, seguiram para os fundos e pulalam o muro. A capacidade carcerária da delegacia suporta 24 homens, no entanto, mais do que o dobro de presos estava no local.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Ibiporã, Marcos Belinati, nenhum dos fugitivos foi recapturado. “Infelizmente ainda não conseguimos encontrá-los. Toda a polícia da região já foi notificada, inclusive com fotos. Também já foi estabelecido um inquérito policial e a perícia já vistoriou o prédio”, afirmou o delegado. Ele ainda afirmou que entre dois a três dias alguns dos criminosos já devem ser encontrados.

Dentre os 15, o delegado ressaltou três, considerados mais perigosos. São eles: Edvaldo da Cunha, preso por latrocínio, de 29 anos. Edvaldo já foi capturado anteriormente em outra fuga da prisão. Valmir Malta, de 19 anos, preso pelo homicídio de uma senhora de 69 anos. Por fim, Valdecir Paulino dos Santos, de 21 anos, preso por tráfico de drogas.