Delegacia de Araucária ameaçada de invasão

A delegacia de Araucária está sob ameaça de ser invadida a qualquer momento, caso os ladrões capturados durante tentativa de assalto contra o Supermercado Condor – fato ocorrido na noite de segunda-feira -, não sejam removidos para local mais seguro. Vários telefonemas anônimos dão conta de que um grupo armado pretende invadir o local para linchar os presos, apontados como autores de alguns assassinatos ocorridos recentemente. Os policiais temem que as ameaças se concretizem e avisam que não tem condições de promover a segurança dos detentos.

Com uma cadeia frágil e sem pessoal suficiente, a delegacia de Araucária vive o mesmo drama de tantas outras da Região Metropolitana e a situação piora quando criminosos considerados de maior periculosidade acabam sendo instalados em suas celas. A expectativa dos policiais e demais funcionários é de que os três assaltantes – Marcos Bispo Lacerda, 32 anos, Carlos Aparecido Nunes, 30, e Daniel Elias Medeiros dos Santos, 31, este já condenado a 32 anos de reclusão – sejam removidos para outra carceragem.

Captura

Essa quadrilha estava sendo liderada por Vanderlei Gomes da Silva, 23 anos, conhecido pelo apelido de “Bin Laden”, que foi morto durante troca de tiros com policiais, ao tentar fugir do supermercado levando 14 malotes com dinheiro e tíquetes refeição. Outro dois integrantes do bando, ainda não identificados, conseguiram escapar do cerco policial. Com os presos a polícia apreendeu três pistolas automáticas e dois revólveres calibre 38.

O grupo invadiu o supermercado às 20h20 de segunda-feira e rendeu o gerente, obrigando-o a seguir até a tesouraria, para abrir o cofre. Como o funcionário não tinha a chave, entregou os malotes. Um cliente percebeu a ação e avisou a polícia pelo telefone celular. Em poucos minutos o prédio estava cercado por várias viaturas das polícias Civil e Militar. “Bin Laden” tentou furar o cerco a tiros e no revide foi mortalmente ferido. Dois deles que dariam fuga ao restante do bando desapareceram e os demais correram novamente para dentro do mercado, acontecendo suas prisões.

Investigação

A polícia já tem informações de que eles teriam também assaltado um banco em Pinhais e praticado pelo menos três homicídios nas últimas semanas. Seriam os familiares dos mortos que estariam ameaçando invadir a delegacia e fazer Justiça com as próprias mãos.

Voltar ao topo