Delcon participa de prisão de ladrões de ônibus de sacoleiros

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon) deram apoio, na última quinta-feira (10), aos policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Santa Catarina – realizando o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão que resultaram na prisão de cinco pessoas. De acordo com investigações realizadas pela DEIC, os cinco presos são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assaltar ônibus de sacoleiros e excursões, aterrorizando pessoas nas rodovias dos três estados pertencentes à região Sul.

Junto com os presos foram apreendidos uniformes da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar, coletes balísticos e coletes de funcionários de obras nas estradas, os quais eram utilizados para forçar os motoristas dos ônibus a parar.

Também foi encontrada farta munição, dois fuzis calibre 556, uma metralhadora MT12 calibre nove milímetros, um revólver calibre 38, e quatro pistolas 9 milímetros.

A operação foi batizada de “excursão”, já que o alvo dos criminosos eram os ônibus fretados por grupos.

A delegada titular da Delcon, Daniela Antunes Andrade, ressalta a importância do trabalho conjunto das polícias civis dos estados vizinhos. ““Quem ganha com este trabalho que é realizado conjuntamente pela Polícia Civil do Estado do Paraná e de Santa Catarina é a sociedade, que se vê livre de uma quadrilha de alta periculosidade como esta””, explica.