Dedetran autua 140 motoristas bêbados

 

A Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), por mês, indicia ou autua cerca de 140 motoristas bêbados, mostrando que estes “beberrões” ignoram a legislação e pouco se importam com as consequências de suas atitudes. A delegacia também registra por volta de 40 mortes em acidentes, todos os meses.

Do início do ano, a Dedetran já instaurou 1.314 inquéritos. Mas quando se somam a esta conta inquéritos de anos anteriores, que por vários motivos, ainda estão em andamento, o delegado Armando Braga (foto) acredita que devem haver mais de 4 mil inquéritos tramitando da Dedetran.

Solução

Apesar do acúmulo de trabalho, Braga se orgulha de comandar a delegacia especializada com um dos melhores índices de soluções de casos. Apesar da equipe reduzida, o delegado diz que os profissionais já possuem boa experiência em casos de trânsito, o que ajuda na conclusão da maioria dos inquéritos.

“Muitas vezes a imprensa nos liga, repercutindo um caso ou outro. Diante destes números, não podemos paralisar nosso trabalho para nos dedicar a somente a um caso específico”, disse Braga.