Azarado

Curioso tenta ver briga de casal e é assassinado

Após discutir com a namorada no portão da casa dela, um homem, identificado como Diógenes, o “Bones”, matou com um tiro, dado aparentemente sem motivo algum, o vizinho dela, Alceu Jucoski, 48 anos, que testemunhou a briga. O crime aconteceu por volta das 7h deste domingo (23), na Rua José Ribeiro Filho, Cachoeira, em Almirante Tamandaré.

Segundo o soldado Wanderson, ao ver que Diógenes estava armado, a namorada correu para dentro de casa. Alceu, que literalmente soltava os cachorros na rua na frente da residência, teria gritado para chamar um cão. O rapaz não teria gostado da atitude de Alceu e acertou um tiro na cabeça dele. Antes de atirar, Diógenes teria dito “Que é que foi? O que você gritou?”. Alceu morava com a família, que se reuniu ao lado do corpo, chorando sua morte.

Prisão

Ao ir atrás do assassino, policiais militares do 22.º Batalhão, prenderam o amigo de Diógenes, Jairo Machado, 27, numa casa no Jardim Venâncio. Ele estava dormindo quando foi surpreendido pela polícia. Na residência, os PMs apreenderam um revólver calibre 38, possível arma do crime. A arma estava jogada numa lavadora de roupa e tinha quatro munições intactas e uma deflagrada.

Jairo foi preso em flagrante com 48 buchas de cocaína, certa quantidade de maconha, uma balança de precisão e R$ 955. Segundo a polícia, ele cumpria pena por homicídio e estava em liberdade provisória. Jairo foi preso em 2010 por envolvimento na morte de um torneiro mecânico. Segundo a polícia, Diógenes conseguiu pegar alguns pertences da casa e fugiu num Corsa sedan preto.