Cumpridos só 24% dos mandados de prisão

Uma operação, feita em conjunto pelas polícias Civil e Militar de São José dos Pinhais, resultou na prisão de seis homens procurados pela Justiça. Foram expedidos 25 mandados de prisão, mas a ação, desencadeada às 6h de ontem, resultou no cumprimento de apenas 24% destes.

De acordo com Altair Ferreira, chefe do setor de investigação da delegacia local, muitos criminosos não foram presos porque mudaram de endereço ou não dormiram em casa, por saberem que são procurados pela Justiça. ?Antes da operação, nós fomos na casa deles, para tentar encontrá-los. Sabendo que a polícia está em cima, eles fogem mesmo?, disse Altair.

Foram presos: Edimar dos Santos, 24 anos, procurado por porte ilegal de arma e lesão corporal grave; Vandenir Nery Guimarães, 19, por lesão corporal grave; Osmair Fernandes, 22, por furto qualificado; Jefferson Alves dos Santos Silva, 24, condenado a seis anos de prisão por roubo; e Anderson Fabiano Ferreira, 21, com mandado de prisão expedido por furto.

Cadeira

Osmair foi preso em casa e levado numa cadeira de rodas à delegacia. Há quatro meses, ele foi atingido por sete disparos de revólver calibre 38 e desde então estava internado no Hospital Cajuru, onde recebeu alta há uma semana. ?Estava passando na rua e fui baleado. Até agora não sei o motivo?, disse ele, que, com princípio de pneumonia, será encaminhado ao Complexo Médico Penal. Outro preso que não entendeu porque foi preso foi Jefferson, que disse que compareceu a todas as audiências e que não estava foragido. Anderson, que também foi detido, disse que está preso porque roubou oito xampus e chocolates de um mercado.

Voltar ao topo