Caso Carli

Cristiane Yared diz ter sofrido ameaças de político

Cristiane Yared, mãe de uma das vítimas do acidente envolvendo o deputado Carli Filho, diz ter sido ameaçada de morte. A revelação foi feita no programa “Mais Você”, da apresentadora Ana Maria Braga, na TV Globo. Segundo ela, um político do alto escalão paranaense teria pedido para que ela se “acalmasse”.

O advogado contratado pela família, Elias Mattar Assad, também esteve presente no programa e confirmou a situação. No entanto, o advogado ressalta que a afirmação pode não ter sido uma ameaça direta, mas sim um conselho ríspido. Segundo Assad, a notícia teria chegado a Cristiane através de um familiar, vinda de um político conhecido.

A história teria acontecido pouco tempo depois do acidente, mas foi mantida em sigilo. De qualquer maneira, o advogado revelou que a mãe da vítima não se intimidou com o fato e que isso não deve interferir no processo. “Não nos interessa angariar antipatias”, finalizou.

Álcool

Na quarta-feira (20), a polícia divulgou imagens do restaurante em que o deputado esteve na noite do acidente. Nas imagens ele pode ser visto com duas taças de vinho nas mãos, na companhia de amigos. Na nota do restaurante constam R$ 705 reais gastos exclusivamente com bebida alcoólica.

O exame de dosagem alcoólica acusou um nível de 7,8 decigramas de álcool por litro de sangue. Qualquer número acima de seis é considerado alcoolemia. Na próxima segunda-feira (25), deve ser divulgado o exame toxicológico.