Criminosos são presos na Vila Verde

Assim que perceberam a presença de uma viatura policial nas ruas da Vila Verde, na Cidade Industrial, dois indivíduos em um Audi preto tentaram fugir e acabaram presos, na noite de quarta-feira.

Francisco Guerreiro, o “Nenê”, 22 anos, e João Fernando Moreira Mattos, 34, foram detidos por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), que faziam diligências na região em busca de informações sobre uma quadrilha.

“Recebemos denúncias de que um pessoal estaria escondido em uma favela da Vila Verde. Quando os policiais chegaram, assustaram essa dupla, que iniciou fuga”, informou o delegado Luiz Carlos de Oliveira.

Houve perseguição e troca de tiros, mas felizmente ninguém ficou ferido. “Eles perceberam que estavam acuados, dispensaram as armas e se entregaram”, contou Fioravante, chefe de investigação da delegacia.

Com a dupla a polícia apreendeu dois notebooks, placas de carros e vários celulares. A procedência desse material ainda será averiguada, mas suspeita-se que sejam produtos de roubo.

Ao checar o nome dos suspeitos, os policiais constataram que ambos tinham prisão decretada pela Justiça e são donos de extensas fichas criminais. Francisco tinha mandado de prisão por tráfico de drogas e, em 2004, foi preso acusado de seqüestrar duas pessoas.

“Além disso, ele é suspeito de participação em homicídios e latrocínios (roubo com morte)”, lembrou o delegado. João Fernando tinha mandado de prisão por roubo e já foi preso em flagrante, pelo mesmo crime, no 11.º Distrito Policial (CIC) e no município de Irati.