Crime que chocou Manoel Ribas vai a júri

Está marcado para amanhã o julgamento de Hilário Dionísio Perazolli, 68 anos, no Fórum da Comarca de Manoel Ribas, região central do Estado. Ele é acusado de ter assassinado a esposa – em 8 de julho de 1992 -com 12 facadas, na Rua Sete de Setembro. O crime chocou toda a comunidade da pequena cidade. Segundo informações do Fórum, ainda há o risco de o julgamento ser cancelado, pois o pedido de adiamento, feito pelo advogado de defesa, ainda será analisado pela juíza da comarca.

De acordo com os autos do processo o assassinato foi motivado por “divergências patrimoniais do acusado com a vítima”. Além disso, os dois estavam separados e Hilário não se conformava com a situação.

O julgamento será presidido pela juíza Adriana Marques dos Santos Ossipi e contará, na acusação, com o promotor de justiça Alexandre Ramalho, e na defesa, o advogado José Teodoro Alves. O acusado responderá por homicídio duplamente qualificado.

Antecedente

Em outubro de 1997, o julgamento do réu já deveria ter acontecido na cidade vizinha de Ivaiporã, pois na ocasião a Comarca de Manoel Ribas não dispunha de Tribunal de Júri. Porém, Hilário conseguiu escapar da Justiça prorrogando assim seu julgamento. O réu foi preso recentemente em Santa Catarina e levado para Manoel Ribas.

Voltar ao topo