Crianças desaparecem em Pontal do Sul

Mesmo com o fim da temporada de verão, o Corpo de Bombeiros do litoral paranaense continua registrando casos de desaparecimentos no mar. No sábado, duas crianças sumiram nas águas do balneário de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná. Até a tarde de ontem nenhuma delas havia sido encontrada pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o cabo Josuel, Felipe Zelmer da Silva, 12 anos, e Martins Mazon de Souza Teserolli, 9, brincavam na praia quando resolveram entrar no mar. As crianças estavam acompanhadas pelo pai de um dos meninos, que ao ver que eles estavam se afogando, tentou, sem sucesso, prestar socorro. O incidente aconteceu por volta das 18h30. Os guarda-vidas deram início às buscas com o auxílio de barcos infláveis. Até o final da tarde de ontem, nenhum deles havia sido encontrado.

Outra vítima

Fabiano Carneiro, 14 anos, mergulhou numa das cavas da Estrada Velha de Joinville, Campo Largo da Roseira, São José dos Pinhais, e não voltou mais à superfície. O garoto morreu afogado e o corpo dele foi resgatado pelos bombeiros do 6.º Grupamento, às 15h30 de sábado. Dois irmãos mais novos viram o afogamento e chamaram o pai, que não conseguiu salvar Fabiano. A família veio há duas semanas de Telêmaco Borba, em busca de emprego, e morava junto a um depósito de papel próximo à cava.

Voltar ao topo