Criança morre em acidente de trânsito na CIC

A combinação de imprudência, falta de cuidado, excesso de velocidade e irresponsabilidade no trânsito fez mais uma vítima fatal na manhã de ontem. Evelyn de Souza Augustinhaki, de apenas 5 anos, morreu ao ser projetada de um veículo.

Ela estava acompanhada dos pais e da avó paterna no Palio placa AJK-0497, que, após duas colisões, capotou no quilômetro 598 da BR-376 (Contorno Leste), na Cidade Industrial.

A criança caiu no outro lado da pista, próximo ao canteiro central. A avó, Maria Teresinha Lima Augustinhaki, 47, também foi ejetada e feriu-se gravemente. Os pais, Esmael Lima Augustinhaki, 27, e Josimari Jacinto, que estavam nos bancos da frente, saíram ilesos.

De acordo com o que foi relatado por testemunhas, o acidente envolveu ainda dois caminhões. Todos seguiam pela rodovia, sentido Ponta Grossa. O caminhão Ford Cargo, LZE-6789, conduzido por Jeferson Spader, 28, atingiu a traseira do Palio, que entrava na Avenida Juscelino Kubitschek. Com o impacto, o carro se desgovernou e bateu na traseira do caminhão-tanque, AKL-1483, dirigido por Alcione Eliseu de Oliveira, 36.

Cinto

Com a violência da batida o Palio capotou. Sentadas no banco traseiro, sem cinto de segurança, Evelyn e a avó foram ejetadas do veículo. A criança não suportou a queda e morreu no local. Maria foi socorrida pelo Siate e encaminhada ao Hospital do Trabalhador, em estado grave.

Conhecidos e parentes da garotinha contaram que, na manhã de ontem, a família saiu de casa para levar Evelyn ao oftalmologista, na clínica do Hospital Evangélico. Eles moravam no Jardim da Ordem e tinham saído havia poucos minutos.

O soldado Moeckel, da Polícia Rodoviária Estadual, lamentou o acidente e lembrou dos cuidados que devem ser tomados no trânsito. “As vítimas estavam sem cinto de segurança. E, pela forma como o veículo capotou, provavelmente houve excesso de velocidade dos veículos e imprudência”, disse o policial.