Fotos: Alberto Melnechuky
Israel iria transformar tijolo
em mais de mil pedras.

Ao ?furar? um sinal na Avenida Marechal Floriano Peixoto, Vila Hauer, Israel Cordeiro Martins, 31 anos, o ?Gordo?, chamou a atenção da polícia para o Escort placa CAW-1599, que conduzia. Uma equipe da Rondas Ostensivas Natureza Especial (Rone) em vez de aplicar multa pela infração de trânsito, os policiais o prenderam em flagrante por tráfico de drogas, no fim da tarde de ontem. Ele foi acusado de transportar uma pedra de mais de 250 gramas de crack.

continua após a publicidade

Pouco antes das 18h, uma viatura da Rone, comandada pelo tenente Souza, fazia ronda de rotina pela região. De repente, o carro prata passou no sinal vermelho, o que chamou a atenção dos policiais. Eles fizeram sinal para o carro parar mas não foi obedecido. ?Enquanto o perseguíamos, vimos Israel jogando um pacote pela janela do carro. Na Rua Anne Frank conseguimos fazer a abordagem e em seguida voltamos para ver o que ele tinha jogado e encontramos a pedra embrulhada em um saco plástico?, disse o tenente.

Israel contou aos policias que a droga estava bruta e que, se cortada corretamente, resultaria entre mil e 1.500 pedras de crack. Israel foi apresentado no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, anexo ao 8.º Distrito Policial (Portão) e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

continua após a publicidade