Corta a língua de adolescente e vai pro xadrez

O catador de papel Reinaldo Rodrigo da Paz, 43 anos, que esfaqueou um adolescente – 16 anos – na barriga e ainda cortou parte da língua dele, foi detido na terça-feira por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos. Junto com o catador a polícia encontrou vários documentos furtados. “Além de responder pela agressão cometida, Reinaldo também será indiciado por receptação de documentos furtados”, afirmou o delegado da especializada, Rubens Recalcatti.

A briga entre o catador de papel e o adolescente aconteceu no dia 18, quando o garoto e o cunhado dele foram até a casa de Reinaldo, na Rua das Palmeiras, Vila das Torres. Eles faziam a separação do material coletado nas ruas e, por causa de uma mochila, os dois começaram a discutir. Em meio à briga, Reinaldo pegou a faca e golpeou o adolescente na barriga e na boca, tirando um pedaço da língua dele. Em seguida, fugiu do local, deixando o garoto esvaindo em sangue dentro da própria casa. O ferido foi levado às pressas ao pronto-socorro.

Preso

A polícia só tomou conhecimento do caso na tarde de terça-feira, quando a mãe do adolescente foi até a delegacia. Ela contou aos policiais que tinha acabado de avistar Reinaldo andando pela Vila das Torres. Ao ouvir toda a história, uma equipe foi até o local indicado, e lá prendeu o suspeito. Reinaldo está recolhido no xadrez da Delegacia de Furtos e Roubos.

Voltar ao topo