Evandro Monteiro
Passageira do veículo
morreu no local do acidente.

A chuva e o excesso de velocidade teriam contribuído para o acidente ocorrido às 16h40 de ontem, que resultou na morte de uma pessoa e ferimentos em outra, na Rua Arapoti, via de acesso ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, no bairro Jardim Cruzeiro, em são José dos Pinhais. O motorista, César Augusto Martins, 28 anos, e a mulher dele, Adriana Aparecida Borges Martins, 32, foram atendidos pelos socorristas do Siate. César foi encaminhado ao Hospital Cajuru em estado grave, Adriana morreu no local.

A avenida é bem sinalizada, mas o excesso de velocidade impediu que o motorista, que durante muito tempo foi piloto de teste da Audi, conseguisse evitar a derrapagem. Logo depois de passar pela trincheira da BR-376, em frente ao Hotel Ibis, o Corsa placa AJG-1572, de São José dos Pinhais, se perdeu na curva, rodando na pista. Em seguida, subiu no meio-fio, passou por cima de uma placa de sinalização e acertou o poste com a lateral direita, atingindo diretamente a passageira.

Para o soldado Willian, da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, que atendeu a ocorrência, a rua é convidativa para o excesso de velocidade. "Ele devia estar correndo muito, e a forte chuva que caia na hora do acidente complicou a situação", lamentou o policial.

De acordo com Irene Augusto, moradora na região e amiga da família, o casal morava na Rua Jaime França, no Jardim Cristovão, também em São José dos Pinhais. "Eles têm uma filha de 4 anos, que passou o dia na casa dos avós, em uma propriedade na zona rural", disse a mulher.