Dois agentes da Polícia Civil foram presos por denúncia de extorsão. Segundo o que foi apurado pelo Paraná Online, eles cometeram o delito em Pinhais, há alguns dias. Os investigadores não trabalham na delegacia local e pertencem à Divisão de Polícia Metropolitana, com sede na capital.

Com denúncia, feita à Corregedoria, os dois foram identificados e um inquérito instaurado. Posteriormente a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra eles, que foi cumprido, mediante a presença dos advogados.

Os nomes não serão divulgados por enquanto. Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que as investigações correm em segredo. Segundo o informe da Sesp,”eles [os policiais] permanecem presos na Corregedoria para que sejam tomadas as medidas criminais e administrativas, conforme a Justiça determina”.

Berlinda

A denúncia contra os policiais vem à tona num momento delicado para a Polícia Civil. A instituição é alvo de investigações sobre uso indevido de recursos de seu fundo rotativo. Algumas delegacias, fechadas há muito tempo, continuam recebendo dinheiro, que é destinado a despesas operacionais e materiais de consumo. As irregularidades se tornaram públicas após a série de reportagens, feitas pelo jornal Gazeta do Povo.