O corpo de um homem, de aproximadamente 50 anos, foi encontrado em um canal do Rio Belém, no final da Rua Evaristo da Veiga, na Vila Hauer. O crime supostamente aconteceu durante a madrugada, mas a polícia só foi avisada do encontro de cadáver por volta de 8h35.

Uma moradora da região disse que o marido ouviu uma discussão entre dois homens, e um deles repetida vezes perguntou: “Porque bater na tua mulher?”.

Depois da discussão, o vizinho ouviu um estrondo e em seguida tudo ficou em silêncio. Ao lado do corpo havia uma pedaço de concreto que, segundo a polícia, pode ter sido usado para matar a vítima.

Segundo o soldado Márcio, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, as pessoas que estiveram no local disseram não conhecer o morto. “Mesmo assim, não descartamos a possibilidade de que ele morava na região. Principalmente porque, onde ele foi encontrado, existe uma ponte que dá acesso da Vila Hauer ao Uberaba e o fluxo de pessoas é constante”, afirmou.

Os investigadores Osmair e Célia, da Delegacia de Homicídios, estiveram no local, ouviram os moradores e devem dar continuidade às investigações assim que o homem seja identificado no Instituto Médico-Legal.

Ele trajava calça jeans, camiseta branca, jaqueta preta e estava descalço.