Cope prende três pessoas com armas de uso restrito

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prendeu três pessoas anteontem, por porte e posse ilegal de arma de uso restrito e receptação. Willian Deivit Cit de Oliveira, 21 anos, foi preso em Pinhais, e o casal Lucas Frederico Cardoso Guibur, 22, e Silvia Claudia Moreira Corrêa, 35, no Jardim das Américas.

O delegado Amarildo Antunes explicou que o Cope investigava denúncia sobre suspeitos de crimes. Willian foi localizado na Rua Solimões, Jardim Weissópolis, em Pinhais, com uma pistola calibre 9 milímetros municiada. O rapaz disse aos policiais que a arma pertenceu ao seu irmão, morto num confronto com a Polícia Militar durante um assalto a banco, em 2009.

Casal

Os policiais seguiram até o Jardim das Américas, onde prenderam o casal numa residência de alto padrão. Além de recolher outra pistola também 9 milímetros no carro do casal, uma Freelander, os investigadores apreenderam um Honda Fit, roubado de uma médica nas Mercês, em abril.

Segundo o delegado, além de prisões por furto, roubo e formação de quadrilha, em 2005 e 2011, Lucas sobreviveu ao atentado no Jardim Gabineto, em 2011, em que duas pessoas morreram e outras duas foram baleadas, incluindo uma criança. Segundo Antunes, Lucas foi baleado na barriga.