Carlos Roberto foi
preso no Jardim Botânico.

A conversão na contra-mão com uma motocicleta, fez com que alunos-soldados da Polícia Militar abordassem Carlos Roberto de Carvalho (foto), 28 anos, às 17h de ontem, em frente a um supermercado da Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), Jardim Botânico. Ele é acusado de ter roubado a moto, porém, alega tê-la emprestado da vítima.

Os alunos-soldados Usiel e Vanildo pensaram que se tratava apenas de um caso de infração de trânsito, porém, com a chegada de policiais militares do Regimento de Polícia Montada, RPMont, a situação do suspeito se complicou. Ele já possuía passagem por roubo e, quando os PMs entraram em contato com o proprietário da motocicleta, surgiu a hipótese de roubo.

Conforme informado pelo aspirante Serpa, o dono da motocicleta disse ter sido roubado e que iria prestar queixa na delegacia competente. Com essa suspeita, os policiais foram até a moradia de Carlos e, lá, encontraram cerca de R$ 100,00 em moedas e notas de baixo valor, que podem ter sido roubadas de estações-tubo.

O dono da moto disse ter sido roubado por Carlos quando parou no sinaleiro da Rua Brasílio Itiberê, Prado Velho.